Hoje eu vim compartilhar a receita do bolo mais fácil que eu já fiz na minha vida: Bolo de tapioca cremoso que não vai ao forno! (:

Bolo de Tapioca

Dá o play e vem ver como faz!
Não pisca pq acaba rápido demais! haha

Ingredientes:

800ml de leite
200ml de leite de coco
1 lata de leite condensado
2 colheres de açúcar refinado
3 colheres de coco ralado
Raspas de coco pra decorar
1 colher de essência de baunilha (opcional)
500g de tapioca granulada

Espero que tenham gostado!

Se vocês fizerem em casa, me marca na hashtag #viciofeminino que eu vou ficar muito feliz! <3Beijão e uma ótima semana!!

Sobre a Autora

Camilla Cabral

Comentários

53 Comentários

  1. millaaa que delicia ♥ te amo

  2. Aí Camila que delicia…hahahhhh
    Fácil e deve ser delicioso com certeza vou tentar fazer e quero que vc curta a minha fotinho e manda um beijo no snap por favor…beijo

  3. oi milla, aiii que judiaçao comigo aaaa D: amando o milla noce haha milla expressando seus dotes culinarios, o rodrigo esta gostando milla.. manda beijo para ele, amo vcs s2 milla, eu amoooo coco e quem nao comeria um pote de leite condensado kk s2 e nao sei cozinhar, comida raida e pratica, perfeita para mim <3
    milla, me visite também:
    http://www.gilvaniaevans.com

  4. Milla deve ter ficado uma delícia!! Mas tira duas dúvidas..rs Como faz o leite de coco natural? E colocou na geladeira ou freezer? Beijos!

  5. huuum, que delícia. Adorei a receita.

  6. Menina que delíciaaaaaaa! Vou fazer amanhã mesmo! Faz mais receitinhas fáceis assim, Milla.

  7. Milla, amei a receita, muito prática, obrigada por compartilhar conosco! Acabei de fazer aqui em casa, nesse momento tá descansando na geladeira, e ficou com uma cara muito boa! Não vejo a hora de provar! Com bastante leite condensado por cima, é claro!!! Hahaha

  8. Oi camilla! Amo a mac e amei o post Estou em toronto(inclusive estudando na mesma escola que você estudou) e queria saber se você sabe aonde eu conseguiria encontrar o bb cream da missha.Em um dos seus ultimos videos em toronto no high park,uma leitora falou que encontrou em algum lugar mas eu nao consegui escutar o nome.

  9. oi milla!! Aqui no Norte (Amazonas) também fazemos esse bolo e o chamamos de bolo podre, não sei o motivo do nome, mas sei que é muito fácil e super delicioso mesmo!
    beijos!!!

  10. Adorei!!!!
    Vou testar em breve, mas fiquei com uma dúvida.
    Lá em casa eu tenho tapioca hidratada, é a mesma coisa dessa tapioca granulada? Não sei a diferença.
    Será que eu possa usar a hidratada?

    Beijos

  11. Boa noite Camila, tudo bem?
    Eu fiz a receita do bolo mas acho que não deu certo… =(
    seguinte, fiz com a tapioca granulada, mas quando fui comer, ficou com umas bolinhas da tapioca e essas bolinhas são duras… não conseguimos mastigar direito… o que será q eu fiz errado ?!

    Beijoos

  12. fiz a receita seguindo todos os passos, mas ficou uma sopa por mais q deixei na geladeira não indureceu

  13. Camila adorei a receita, e claro já fui testar! Hahaha porém não deu muito certo ???? ficou mole, não pegou consistência! Eu usei uma tapioca desidratada, não sei se esse foi o erro! Adoro o seu blog, beijo ❤️

  14. Camila Boa noite?…tudo bem? Você nos deixou com aguá na boca…rs
    Fiz aqui mas não deu muito certo, ficou mole….vi outra receita semelhante aqui na internet e tem que esquentar bem o leite e mexer bem até engrossar e ainda mesmo assim não ficou com a consistência que aparece no seu vídeo, tem mais segredo?…rsrsrs beijos flor!

  15. E onde eu acho essa tapioca granulada pq procurei que nem louca e so achei hidratada o que eu faço ja estraguei duas receitas e to anciosa p comer

  16. Boa Noite Camila! Ficou muito gostoso adorei a dica do leite de coco, realmente é melhor que o da garrafinha, deu certinho, muito fácil de fazer. Bjs :)

  17. Será que serve tapioca hidratada. Pq a receita nao quer endurecer?

  18. Camilla, não deu certo a receita ficou muito ruim. Fiz com o granulado e tudo conforme sua receita. Esquentei o leite também e ficou horrível. Na próxima não poste uma receita que não deu certo com ninguém. Beijos

  19. Se não deu certo é porque fizeram com a tapioca hidratada…
    Fiz com a granulada e ficou perfeita

    • Fiz a receita mas não deu certo .Deixei mais de uma hr na geladeira e nada . A única alternativa foi levar ao fogo com 3 colheres de maisena , aí sim ficou duro , mas aí virou manjar . Chateada por não ter dado certo a receita que vcs passaram .Pois os ingredientes não são baratos .

  20. Da certo sem o leite

  21. eu fiz mas nao deu certo porque nao achei a tapioca granulada aonde comprar..

  22. Oi Camila,fiz do jeitinho que VC ensinou,mas não endureceu,já está a dez horas na geladeira e está super líquido, tem alguma coisa que posso fazer pra salvar minha receita?

  23. Olá meninas, eu fiz a receita e da certo, sendo que no vídeo ela não fala que tem que esperar um pouco até que a tapioca granulada absorva o leite, pra ficar mais saboroso usei um litro inteiro de leite de coco in natura e não o de garrafinha que faz toda diferença, e esquentei a água pra extrair o leite do coco, o que pode ter ajudado a incorporar a massa, testem assim que dá super certo e fica muito bom mesmo ! Bjos

  24. Eu fiz e ficou delicioso… Deu tudo certo
    Se o de alguém não deu certo e porque não fizeram do jeito certo.

  25. Gente como o de vcs não certo eu sou homem nunca tinha feito bolo nenhum e o que fiz ficou excelente muito gostoso. Tem que ser tapioca granulada.

  26. O meu não deu certo, ficou muito liquido. Não endurece nem por um decreto, coloquei no microondas para ver se engrossa agora.

    • Já descobri o erro, fui dar uma olhada na tapioca que eu usei. Não era a granulada, era a goma, acho que agora já era :( Vou tentar aproveitar fazendo um sorvete disso e daí sirvo com goiabada, assim não perco todo o material. Quando eu for ao mercado vou procurar de novo a granulada.

  27. O meu bolo também não deu certo esta como água. Para nao perder a dinheiro dos ingredientes levei tudo ao fogo e vamos de manjar mesmo .

  28. Presta pra fazer com a goma.

  29. Posso fazer com tapioca normal? Pois nao achei a granulada ;(

  30. Olá camila, ao invés da tapioca granulada, posso usar a goma de tapioca?

  31. Eu fiz mas não coloquei o leite quente mesmo com as bolinhas meus filhos e esposo acharam uma delícia hg vou fazer de novo e vou coloca leite quente vamos ver a diferença obgdo

  32. Amei a ideia e praticidade, sou expert em queimar bolo e com esse não terei problema! kkkkk

    Vou continuar acompanhando as receitinhas que estão maravilhosas! Bjosssss

  33. O meu tbm ficou mole com tapioca hidratada será que se colocar no forno fica bom

  34. Fiz o bolo e não deu certo esperei 2hrs e nada de endurecer ai coloquei maizena e levei ao fogo e ficou horrível. Fiquei super triste de não ter dado certo .nao sei onde errei fiz td igual da receita

  35. Meninas eu fiz duas vezes com a massa de tapioca normal que é usada para fazer tapioca mas não prestou ficou mole sem consistência aí depois comprei uma massa de tapioca granulada coloquei 500 gramas de tapioca granulada uma xícara de Açúcar um litro de leite quente uma garrafinha de coco no caso o leite do coco coloquei coco natural ralado e meia caixa de leite condensado e coloquei na geladeira por duas horas e deu super certo .
    Meninas Não façam com a tapioca normal , façam com a tapioca granulada e use leite quente tá
    fiquem com Deus

  36. Minha gente fiz hoje essa receita que há tempos estava com vontade.Ficou divinaaaaaaa,coloquei apenas 250 gramas de tapioca e ficou bem levinho!!!
    Parabéns pela receita!!!!
    Beijinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode utilizer marcadores HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Secured By miniOrange
Close