No último vídeo, eu fiz uma Maquiagem com Pele iluminada + Batom vibrante e não usei praticamente nada nos olhos, só uma sombra clarinha e um delineado preto discreto pra dar um charme! Hehe Deixei o rímel ser a estrela do look, até pq: Caprichar no Rímel é o segredo. Eu adoro makes assim, onde podemos preparar bem a pele, usar um batom bonito e caprichar na máscara! Amo, amo e AMO! :D

Tem um vídeo aqui no blog mostrando as Máscaras para Cílios da Maybelline (clique para ver).

Hoje, vim aqui rapidinho só para mostrar as duas máscaras que usei no último vídeo e dar algumas dicas para você conseguir aplicar a sua máscara da melhor maneira possível.

Quem me acompanha há algum tempo, já deve saber que eu adoro misturar máscaras. Eu aplico um rímel que dá volume com outro que curva legal e acho que um acaba complementando o outro.

Na foto abaixo, estão as duas máscaras que usei no Vídeo da Pele Iluminada.
Máscaras para Cílios

É a They’re Real, da Benefit e a Longueur Optimale, da Clinique. Ambas muuuuito boas! O lápis preto (Alice Salazar) eu não usei no vídeo, mas, usei nas fotos abaixo (apenas na linha d’água superior, para fazer o truque da base bem preta e cílios “mais volumosos”).

Na época em que eu nem ligava tanto assim para maquiagem, eu “tacava” um “pó-fantasma” na cara, usava um lápis preto na linha d’água, gloss transparente e UMA GOTA de Rímel! E o pior: ia para as festinhas c/ as minhas amigas achando que tava abalando tudo! kkkkk Geeeente, era uó.. juro!

Mas enfim, o que muitas meninas não sabem (ou não percebem) é que, por mais que as máscaras para cílios sejam muito boas, é fundamental caprichar nas camadas para que se consiga um resultado ainda melhor (principalmente pra quem tem cílios retos, curtos, não curvados, sem volumes e transparentes como os meus).

Só para vocês terem noção, eu apliquei as mesmas máscaras, só que de maneiras completamente diferentes: do lado esquerdo, caprichei nas camadas e apliquei com dedicação e amor (haha!), já no outro olho, apenas enconstei o aplicador em ALGUNS cílios (com medo e na velocidade da luz) e não reapliquei mais nada do produto (jamais faça isso, amiga!).

Olhem que lindeza!
Efeito do Rímel

Aí alguém pode pensar: “Ai, Camilla que besteira! Será que tem gente que aplica rímel como você aplicou do lado direito?” E a resposta é SIM. Geralmente, o rímel é um dos últimos produtos usados na maquiagem, por esse motivo, muitas pessoas o aplicam na correria e acabam não percebendo a importância de caprichar nas camadas. Falo isso pq já fiz várias vezes e tenho amigas que fazem isso direto. Sem contar que na rua dá pra notar quem caprichou ou não nas camadas, né!? Hahah

Tá, mas e aí.. O que fazer?
Amo Rímel

Vou passar para vocês algumas dicas simples, práticas e que sempre funcionam comigo na hora de aplicar o rímel:

Passo 1: Aplique um lápis preto na linha d’água superior. Se você tem agonia (conheço muitas meninas que não conseguem), pode aplicar bem rente à raiz dos cílios superiores que já dá um efeito legal também.

Passo 2: Curvex! Se você já nasceu com os cílios curvadinhos, parabéns pela sorte e pode pular esta parte e ir direto para a máscara.

Passo 3: Tire o excesso da máscara e coloque o aplicador bem na raiz dos seus cílios. É importante que o produto se espalhe da raiz até as pontas. Eu costumo dar umas giradinhas no aplicador enquanto vou piscando os olhos. Movimentos rápidos com o aplicador (de um lado para o outro) ajudam a definir/separar os cílios.

Passo 4: Normalmente eu troco de máscara para aplicar a segunda camada e depois volto para a primeira máscara para aplicar a terceira camada. Dependendo do rímel (se não empelotar), até aplico umas 4 camadas, mas, na maioria das vezes, três camadinhas (aplicadas com carinho) são mais do que suficientes.

Passo 5: Sabe aquele pincel de escovinha pra sobrancelha que sempre fica abandonado nos kits? Pronto, ele é bem bom pra dar aquela ajeitadinha final nos cílios. Outra dica legal é pegar aquela máscara que já acabou, lavar o aplicador e usar para esta função, apenas para ajudar a separar e definir os cílios. É uma “dica besta” mas que faz uma grande diferença (vá por mim!).

Passo 6: Cotonetes são os melhores amigos da maquiagem, né? Então deixe-os sempre por perto para limpar qualquer borradinho.

Tem gente que gosta de esquentar a borrachinha do curvex no secador, mas, eu aplico com a borracha fria mesmo e já está ótimo! Hehe

Curvex e Rímel

E só mais uma dica: Quando você estiver aplicando a máscara, procure fazer três movimentos, por exemplo: Para os cílios do cantinho interno dos olhos, procure mexer o aplicador pra dentro; para os cílios do meio, mova o aplicador para cima e, para os cílios externos, vai passando da raiz até as pontas no sentido para fora.. para acompanhar aquele efeito mais desenhadinho dos olhos.

Rímel

Nessa foto, eu apliquei apenas duas camadas. Dá pra notar que o lápis fez diferença, né!? Fica beeem pretinho por toda a base dos cílios superiores. Para um olhar mais marcante, passe o lápis preto rente à raiz dos cílios inferiores também.

Então é isso, gente! Gostaram das dicas?
Espero que este post seja útil para muitas pessoas que estão começando a descobrir o mundo maravilhoso da maquiagem e, que vocês lembrem sempre de mim na hora de aplicar a máscara! :P

Ah, se quiserem que eu faça um vídeo para complementar este post, deixa aqui nos comentários que eu farei com o maior prazer!

Atenção!! Vocês pediram e o vídeo para complementar este post já está NO AR: Dicas para aplicar RÍMEL!

Beijocas!

Sobre a Autora

Camilla Cabral

Comentários

77 Comentários

  1. Oii, vc aplicou cílios postiços? Ficou massa heim! Vou tentar tbm!

  2. O post ficou maravilhoso! Realmente, dá muita diferença!
    Faça um vídeo sim! Amo seus vídeos, você sempre é uma fofa linda nele! Amo <3
    Mil Beijos!!! =****

  3. Nossa perfeito, mas gostaria que fosse em vídeo camila.
    acho que a gente vendo é melhor pra reproduzir do que em fotos.
    Mesmo assim, beeeeeeijos :* você arraza!

  4. adorei camila, amo maquiagem e essa é uma excelente dica pois sem pre tive dificuldade com o rímel e também desleixo…
    kkkkkkkkkkkkk

  5. Sabe o que eu acho o máximo? É que tem BLOGUEIRAS, grandes blogueiras, que aplicam rímel como você aplicou do lado direito! Fazem resenha de rímeis e claro, nunca nenhum é bom o suficiente… Acho meio absurdo isso.

    Eu adoro rímel! Fico uma boa meia hora aplicando, combinando, e é delícia sair na rua e alguém perguntar “Nossa, esse é seu cílio mesmo?! Estão enormes!”

    Parabéns pela dedicação, gata! Ficou lindo!!!

    • Camilla Cabral

      Isso mesmo, Geórgia!! A melhor parte é ouvirmos “está usando postiços?” haha adoro!
      Obrigada pelo comentário, viu!? Fico muito feliz que tenha gostado.

      Beijo grande!
      :*

      Ps: seu sobrenome é “Cabral”! Será que somos primas? kkk
      Bjs bjs

  6. Muito legal!
    Eu sempre demoro muito mais no rimel, é O poder!
    Mas preciso confessar: Tenho absoluto pavor de curvex! Isso é irremediável, só de olhar o aparelhinho me dá pânico!!! kkkk

  7. Dica maravilhosas!!!!
    Eu adoro caprichar na máscara porque realmente faz muita diferença!
    O meu problema é que com a maioria dos pincéis eu me borro na parte superior! Quando estou com sombra colorida é o terror… muita calma nessa hora! Vc tem alguma dica??
    :*

    • Camilla Cabral

      Oi, Lívia. A minha dica é deixar borrado até o rímel secar. Depois que ele seca, sai com mais facilidade e não borra sua sombra. Mas caso borre, é muito pouco e dá pra dar uma esfumadinha com o pincel sujinho e tá tudo certo! (: Beijossss

  8. amei a dica mais quando eu passo varias camadas sempre gruda tudo será q é a mascara ou eu q nao to sabendo aplicar ? Deus abençoe e sucesso

    • Camilla Cabral

      Oi, Natasha. Eu tenho máscaras que grudam com apenas uma camada, então eu acho que depende muito do produto sim. Mas pra não grudar, aplica a primeira camada bem demorada, beeeem caprichada mesmo e depois usa a escovinha de um rímel velho (como citei no post) pra ir separando os cílios.. desse modo, vai te ajudar na hora de não empelotar. Beijos!

  9. Rímel ♥… O que seriam das maquiagens sem rímel?

  10. Amei o post e as dicas são maravilhosas ♥

  11. Faz um videeeo , beijos

  12. Ameiiii as dicas Camila e amo você!!!!
    Faz o vídeo siiiimmm explicando e ensinando todo o passo a passo que você escreveu, acho que ajuda bastante, principalmente ajudar pra entender os movimentos que você disse que temos que fazer c o aplicador! faz faz faz.
    Beijos

  13. Showwwww Milla..Adorei a dica!

  14. Hum!!! Vou tentar e depois te conto se funcionou, Camilla!!
    Obrigada por responder!
    O post ficou ótimo!! Saiba que eu dou muito valor e sei como deve ter dado trabalho pra tentar explicar em palavras a sua técnica para que pudéssemos entender! Parabéns!!
    :*

  15. Graças a Deus encontrei vc Camila, tenho os cílios iguais aos seus, sem volume, curtinhos, e clarinhos. Se saio de casa sem rímel as pessoas perguntam logo se estou bem, corro e volto pra passar. Sério, não dá pra viver sem rímel, quer dizer, sem blush, sem corretivo, sem batom kk’. Adoro suas dicas. Beijos

  16. Oii Camila! Amei o post, até pq (ok, não me ache um E.T. ao ler a próxima frase) eu ODEIO rímel, com todas as minhas forças, odeio, acho um saco ficar 10 min passando :x
    Porem, da um efeito lindo, e dai eu vivo no dilema hahahahaha, é difícil viu.
    bjs

  17. Por favor, Camila, faça um vídeo… Please…

  18. Perfeitas dicas amores, sempre faço isso tbm. Bjks!

  19. Mulher, por que você não faz um video mostrando como você se maquiava antes e agora? kkk acho q seria engraçado!! um beijãoo e sucesso!!

  20. Camilla, esse post caiu como uma luva pra mim! AMO cílios bem volumosos e sempre passo umas 3 camadas também, alternando dois rímeis. Mas o meu grande problema é: eles sempre ficam meio grudadinhos, nunca consigo deixar bem separadinho igual o seu da foto, que por sinal, ficou LIIINDO!
    faz o vídeo sim, vai ficar mais fácil ainda pra gente seguir suas dicas, sem contar que seus vídeos são ótimos! :)

    um beiiijo!

  21. Um coisa que eu faço na make é exageram no rímel…hahahah
    Não tenho pressa…beijo

  22. Tenho cílios retos e sem curvatura também :( Sou principiante com maquiagem mas deis dos 8 anos uso rímel, e apesar disso demorei a melhorar a aplicação. Parabéns e brigado pelo post! <3

  23. dicas super válidas meu amor eu sou completamente apaixonada por mascara de cílios acho que é essencial em uma maquiagem perfeita, já tive a miniatura dessa mascara da benefit e estou louca por essa da clinique que por sinal só vi resenhas positivas ♥ , bjs

  24. Eu também fazia isso, e o pior: às vezes era só rímel incolor e eu achava que arrasava, rs. Hoje eu já consigo dar um efeito bacana seguindo essas dicas! Adorei o post! Beijosss

  25. Oi Mila, tudo bom?

    Adorei este post, realmente da muita diferença, eu AMO todos os seus posts, tem como não AMAR?(NÃO).Enfim, achei um desafio bem legal para você e Rodrigo fazerem, com certeza vão morrer de rir.. As regras são a seguintes: você passa requeijão em uma bolacha de água e sal, o ideal são 6 bolachas para cada pessoa, você coloca 1 minuto e quem comer mais bolachas ganha, caso houver empate você pega 3 bolachas e faz a mesma coisa mais sem o time, quem comer mais rápido ganha.
    Um BEIJÃO, para você, Rodrigo e Candy.(amo essa família).

    PS: tb sou da Paraíba, mas de Campina Grande, estou torcendo para você fazer um encontrinho lá em JP.

    • Camilla Cabral

      Adoro encontrar nordestinas por aqui, seja bem vinda DUDA! (:

      Que bom que gosta do blog! Obrigada viu?!
      Ahhhh mulher, esse desafio eu já vi mas não me empolguei pra gravar não, achei meio sei lá kkkkk

      Beijooo

  26. Adorei!! =D o truque do lápis na linha d’água eu já conhecia, mas sempre o meu transfere pra linha d’água inferior… Que lápis não deixa isso acontecer??

    • Camilla Cabral

      Rafa, na verdade existe produtos específicos apenas para vc aplicar na linha d’água superior que não borra. Mas eu adoro o lápis pq eu sempre aplico em cima e na parte de baixo para o olho ficar “mais noite”. Aí eu gosto tudo pretão mesmo! haha Beijocas

  27. iiiii… me pegou!
    eu amo qndo ficam bem curvadinhos e cheios, mas os meus são como os seus, curtos, ralos e clarinhos… ai as vezes morro de preguiça mesmo de “caprichar” e vai de qualqr jeito…
    sem falar q em mim, sempre junta os pelinhos qndo passo + de 2 camadas ai a paciencia vai embora de vez, kkkkkk
    mas tbm uso 2 mascaras diferentes e realmente o resultado eh melhor…
    uma duvida q tenho Camilla… qndo vc coloca cilios postiços, vc poe rimel antes ou depois, ou ante e depois tbm? pq eu só passo depois, pq tipo… se passar antes, eles ficam duros e acho q nao juntam bem com os postiços sabe?! mas vejo as gurus bombasticas todas fazendo isso… eu sou lesa mesmo, kkkkkkkkkk

    ps: tbm acho q vc deveria fazer video… vc sabe q a gente AMA te ver ne?! :)

    bjoooo!!!

    • Camilla Cabral

      Pri, eu já apliquei máscara antes, depois e antes e depois e eu as vezes ainda fico na dúvida, acredita? kkkk Mas ultimamente estou usando depois que aplico os cílios. Só que às vezes eu dou só meia camada pra dar uma levantadinha nos meus cílios (e muito curvex).. aí acho que fica mais direitinho. Hahah Beijoooo!!

  28. Queremos vídeo haha…saudades de ver vc <3
    bjs!!!

  29. Eu super acho que merece um vídeo!

  30. oi Camilla, admiro muito seu trabalho, sou muito fã e visito seu blog diariamente tendo post novo ou não,falei de vc no meu post hj gostaria que visse foi algo bem rápido e espero que não se incomode,fiquei boba de ver que vc curtiu oq compartilhei na minha fanpage, rs to boba ate agora e me sentindo importante… passe la pra ver bjo…http://depoisqcasei.blogspot.com.br/

  31. Adorei as dicas. O vídeo é uma boa :D

  32. Achei muito interessante essa tua abordagem, Camila. Acompanho a bastante tempo vááááários blogs e canais no YT e até agora não vi em nenhum lugar uma postagem explicando como passar rímel, quais os movimentos que devemos fazer para uma melhor aplicação, quantas camadas passar… Foi muito boa a tua ideia, de enorme utilidade. Muito obrigada. Bjs.

  33. Oi Camila tudo bem ? Adoro vc seus videos o seu blog queria muito que vc gravasse um video do que vc tem ai no canada de maquiagem já qu vc mesma ja disse que quase tudo ficou aqui no brasil de como está esse cantinho seu ai onde vc faz suas maquiagens gostaria muito que fizesse esse video bjus sucesso sempre……

  34. Cah to doida pra ver os post dos aplicativos! Muita coisa interessante que estou louca para baixar! Beijoos ;D

  35. As dicas foram super uteis…mas teria outro modo alem do lapis..porque tenho uma certa agonia…me ajudaa!!!

  36. Também estive procurando sobre este assunto, e encontrei um site muito bom com um conteúdo excelente. Com vídeo aulas grátis de como ganhar dinheiro online. http://www.webpodium.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode utilizer marcadores HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Secured By miniOrange
Close