Estudar Inglês em Toronto foi uma das melhores coisas que aconteceu no meu ano de 2013. Eu sempre tive essa vontade de morar fora do Brasil para conhecer um pouco mais de outras culturas e, eu não poderia ter escolhido cidade melhor!

Existe uma infinidade de escolas de inglês por aqui, cada uma com o seu método de ensino. Já conversei com várias pessoas que estudam inglês no Canadá e realmente as técnicas e as regras mudam de escola para escola. Estudei com Rodrigo na Western Town College (WTC) e adorei o método deles. Sem contar na equipe maravilhosa de professores. Já estou sentindo falta de toda a rotina: ir para a escola cedinho, passar o dia inteiro por lá, assistir aulas, tentar praticar o inglês com pessoas de vários lugares do mundo, aprender algo novo todos os dias.. eita como foi bom! Estou com muita saudade!

Com toda a mudança para o Canadá, recebi muitas dúvidas de pessoas interessadas em fazer intercâmbio, estudar inglês fora do Brasil, enfim.. eu demorei para responder sobre a escola de inglês, porque o curso ainda não tinha terminado, mas, agora que já conclui, achei que fosse a hora de contar toda a minha experiência para vocês (sobre escola e idioma). Tenho certeza que será útil para quem tem curiosidade sobre o assunto!

Eu ia gravar esse vídeo em casa, explicando tudo. Mas, como fomos buscar o nosso certificado na escola, aproveitei e perguntei para a coordenadora se poderia filmar lá mesmo. Fiquei feliz que eles deixaram e achei que o vídeo ficou mais legal assim, vocês ouvindo e vendo algumas partes da escola.

Aperta o play, puxa a cadeira e pega a pipoca porque o vídeo tá gigante! haha

Para fazer o download do formulário CLIQUE AQUI. (Preencha e envie para rodrigo@viciofeminino.com)

Acompanhe toda a série #viciodeferias clicando nos links abaixo:

Dia 1 – Downtown
Dia 2 – Lojas de roupas favoritas
Dia 3 – Cafeterias em Toronto
Dia 4 – Delícias em Toronto
Dia 5 – Transporte Público de Toronto
Dia 6 – Vale a pena visitar o St Lawrence Market
Dia 7 – Jantar na CN Tower
Dia 8 – Guia de Compras de Produtos de Beleza em Toronto
Dia 9 – Custo de vida em Toronto
Dia 10 – Um pouco do Brasil em Toronto
Dia 11 – Cidade Subterrânea de Toronto
Dia 12 – Patinando no Gelo
Dia 13 – Trabalho em Toronto
Dia 14 – High Park no Inverno

Obrigada pelo carinho de sempre!!
Beijos

Sobre a Autora

Camilla Cabral

Comentários

36 Comentários

  1. Muito bom Cá, ótima explicação e ajuda para pessoas como eu que pensa no intercambio como opção! Beijo

  2. Oi Camila, estou de mudança marcada para o Canadá também com meu esposo. Ao mesmo tempo que estou desanimada por questões de família e amigos, fico animada por conhecer um novo lugar, aprender melhor a língua e tudo. Quanto a isso, quanto tempo demorou o seu curso? Você já tinha um básico antes de ir? Já ouvi muita gente falando que não adianta ter 5 anos de inglês aqui, que só aprende mesmo quando vai para outro país. Queria saber de você como foi isso.

    Abraços.

  3. Mila, mas e agora seu ingles é fluente?? faz um video pra gente falando em ingles, morro de curiosidade de te escutar em ingles hahaha beijos te adoro

  4. Camila bom dia!
    O video ficou muito bom….vc conseguiu passar todas as informacoes p/pessoas como eu q ja tentei aprender ingles no Brasil e nao consegue. Tenho um sonho de fazer um intercambio, e um dia realizo.
    Obrigada,
    Bj,
    Lilian Garcia

  5. Que delícia tudo isso!
    Nossa, que vontade de ir também.
    Experiências assim são inesquecíveis.

    Bjos!

  6. Agora falem sobre a experiência do trabalho. Em que estão trabalhando, como é trabalhar com os canadenses e etc….

  7. oi camila queria saber que quando como voces alugaram o apartamento ?

  8. Camilla,
    Qual é a média de brasileiros por sala de aula? Tem muito brasileiro na escola? Quais outras escolas você nos sugere também?
    Bjs

  9. Camila…Vc poderia falar um pouco a respeito da acessibilidade para cadeirantes em Toronto? Ou incluir esse assunto em um de seus vídeos!
    Estou adorando seus vídeos!
    Beijos

  10. Oi Camila, td bem lindona?!
    Primeiro quero dizer que AMO seus vídeos, principalmente os que grava com Rodrigo, são o máximo dou muita risada!!!!!
    Parabéns pela iniciativa de gravar esses vídeos informativos a respeito de Toronto. Meu marido e eu vamos imigrar para o Québec em maio e estamos aprendendo MUITO com os seus vídeos….ele até se inscreveu no seu canal para acompanhar a série!!!!
    Me identifiquei muito com esse vídeo de hj, pois já fiz um intercâmbio de dois anos no USA, e me sentia exatamente como vc!!! É o máximo aprender uma nova língua!!!!
    Parabéns, parabéns e parabéns ao casal!!!!
    Que Deus abençoe muito a vida de vcs!!!!

    bjosssss

  11. Ah eu estava doida por esse vídeo! Queria conhecer uma escola de inglês daí e eis o vídeo me mostrando haha! Adorei saber como são as aulas, as dinâmicas, os níveis de ensino e conhecer um pouco mais do funcionamento das escolas de Toronto. Adorei o “tour” pela escola, ficou muito bom! Agora é esperar o #viciodeferias de amanhã! haha Beijão! Kivia ♥

  12. Nossa, adorei demais! Deve dar um medinho no começo mesmo rsrs!

  13. Oi Camila tudo bom?. Estou acompanhando desde o começo os seus videos, nossa que alegria poder olhar para trás e ver que deu certo né?, fico muito feliz por vocês e desejo tudo de bom e muito sucesso pra vocês. Mas e agora como vai ser, vocês vão ficar mais um tempinho aí ou já estão pensando em voltar para o Brasil?
    Beijos :*

  14. Seus vídeos são excelentes! Essa edição “vicio de férias” tá D+! Até meu marido tá assistindo comigo :)

    Vi muita gente pedindo pra vc gravar um vídeo falando em inglês… poderia ser uma entrevista. Rodrigo pergunta e vc responde, ou vice versa. Vcs dois juntos é risada certa! Beijos ;*

  15. Oi Camilla e Rodrigo, sou mãe de duas princesas gêmeas de 6 anos que já assistiram todos os vídeos de vcs. Já perdi a conta de quantas vezes já assisti o vídeo do desafio do jelly belly com elas e tmb com meu filho de 14 anos. Agora com o #viciodeferias , elas pedem logo: _Mãe coloca na Camilla!. Se puder, elas se chamam Gabriela e Giovana, manda um beijo pra elas. Obrigada e sucesso, que Deus os abençoe.

  16. Oii Camila, vc foi pra Toronto sem noção nenhuma no Inglês, ou ja tinha feito aulas ?
    bjs ,ADORO muito seus videos .

  17. O formulario nao tem como preencher e manda. So a opçao de visualizar.
    Me ajuda ! :)

    Obs:amei o video bjs

  18. Adorei vídeo!!! Vc esclareceu mtas dúvidas q eu tinha em relação a aprender inglês no Canadá!! Parabéns pela série, tá incrível!! Beijos =))

  19. Adorei o vídeo,só queria sabe quanto tempo foi o curso e se vc e o Rodrigo já conseguem entender tudo em inglês!bjos

  20. Olá, gostaria de fazer uma pergunta mas não tem haver com esse video.

    Onde o Rodrigo se formou em T.I?
    E se com o certificado que ele tem, ele pode arrumar um emprego em Toronto ?

    Obrigado.

  21. Tenho acompanhado o vício de férias desde o primeiro e estou adorando.
    Vocês dois formam uma dupla e tanto, tem sintonia, tem carisma, tem bom humor e acho que foi por isso que vocês me conquistaram.
    Vocês tem um talento e tanto para o jornalismo…perfil mesmo…parecia até matéria de correspondente internacional.
    Desejo sucesso, sucesso e sucesso a vcs!!!
    Parabéns pela humildade e pela boa vontade de compartilhar esses momentos com a gente!
    Parece até que estou viajando…kkkk show de bola.
    Parabéns!

  22. Oi camila tudo bem?
    queria saber como voce ta se virando ai com o retoque das luzes, depilacão, essas coisas… como voce achou alguem confiavel pra te atender.
    beijooo

  23. Oi Caaa :D Entao…queria tirar algumas duvidas, nao sei se voce ja postou porque infelizmente nao estou conseguindo acompanhar tudo integralmente, por causa do trabalho etc…Ha quanto tempo vc ta morando ai?! Vc tem que tipo de visto? Voce ja foi pra estudar?! Estou indo com meu esposo pra os EUA esse ano, sei que e relativo mas queria saber algumas informacoes se vc puder explicar claro.

    Eu amei o video falando sobre o curso!! Meu marido morou 11 anos nos EUA, foi quando crianca e voltou aos 18 anos pra o Brasil. Estou indo pra um curso de ingles aqui porq nao consigo aprender com ele ja pensou?! kkk Aquela velha historia de que santo de casa nao faz milagre :p Entao, Mila estou amando tudo! Se vc puder dar umas dicas pra gente, fala do teu processo de visto, custo com a viagem, programacao etc…

    Sou fa do seu trabalho!! Um grande beijooo :*

  24. Camilinha, adorei o vídeo de hoje e acho que muita gente vai concordar comigo com a idéia de você fazer um dos vídeos do vício de férias EM INGLÊS! Nem que seja falando besteira, conversando com Rodrigo ou qualquer coisa do tipo. Coloquem uma legendinha embaixo e nós divirtam! Tenho certeza que a galera vai amar! Além do que você poderá mostrar como tá seu inglês atual =)

  25. Olá, Camilla! Descobri hoje o seu canal por acaso e estou realmente gostando, tem me ajudado muito a respeito do meu “sonho canadense”. Parabéns pela iniciativa! Pretendo ir ao Canadá (Toronto) em 2016 para estudar inglês, atualmente estou no nível intermediário do idioma, mas minha real intenção é a imigração permanente: saberia me responder se é possível realizar o processo de imigração estando aí, com o visto de estudo+trabalho? E se sim, eu teria que comprovar aqueles CAD $10,000 mesmo já estando aí?
    Mais uma vez, parabéns mesmo pelo canal, é muito bom!
    Antecipadamente grato!

  26. Muito legal que vcs conseguiram evoluir no inglês Camila e Rodrigo!!! Para mim está sendo mais fácil, pois já falava inglês. Mas tem momentos que não entendo o que o povo fala e não tô nem aí! Comecei no intermediário-avançado, na minha escola é o I4.
    Mais me conta onde vc comprou esse casaco preto lindooooo!!! XerOoo

  27. hola camila,adoro os seus videos….mas olha não esta sendo facil te acompanhar com tantos videos hihihihi só imagino como vcx devem estar neh….bom um beijo pra vc,rodrigo e kenny
    OBS;a nina secrets mencionou o seu batom nos favoritos dela de 2013 ok…beijo

  28. Faz um vídeo falando em inglês com a legenda embaixo! será muito legal!

  29. Camila, você diz que é proibido falar outro idioma que não seja o inglês e fala que pediu autorização para filmar, mas no caso a autorização foi para filmar falando em português ou o idioma falado foi escondido?
    Outra coisa que tenho dúvida… é que eu as vezes tenho vontade de fazer intercambio para aprender mais o inglês, mas meu trabalho me impede, a minha dúvida é: você acha que é preciso mesmo fazer intercambio para aprender inglês fluentemente???

  30. Muito bom, você explica muito bem com muita clareza. Parabéns admiro cada dia mais seu trabalho e vocês pelo que vocês são. Muito sucesso. Bjuss

  31. Camilla agora que está se aperfeiçoando seu inglês já pensou em fazer tutoriais em inglês?

    Você é encantadora e seus marido é hilário a risada dele é contagiante!!

  32. nossa esse é meu grande sonho! Mas com mais de 35 kkk e sem dindin. Ainda está longe de se realizar! Deve ser maravilhoso! bj

  33. Camila Boa Tarde, poderia informar se aqui no Brasil vcs encontraram ou conhecem alguma agência de turismo que tenha parceria com esta escola de Inglês em Toronto ? Obrigada, Beijos.

  34. Olá Camila… estou adorando todos os seus vídeos. Tem me ajudado muito na minha chegada aqui em Toronto. :-)
    Estou em Toronto faz 6 dias… estou hospedada em homestay, e também estou estudando na WTC.
    Quero que tire uma dúvida. Eu nunca havia feito um curso de inglês, e estou me sentindo TOTALMENTE perdida nas aulas (da vontade de sair correndo)…kkkkkkkk comecei no nível 3, como você… mas não estou entendendo BOLHUFAS do que a professora fala…rsrs
    Você acha que com o tempo eu irei conseguir aprender alguma coisa? Estou me sentindo a pessoa mais burra do MUNDO…kkkk

    Beijos… Obrigada!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode utilizer marcadores HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Secured By miniOrange
Close