museu em toronto
O Royal Ontario Museum é o maior do Canadá e ontem fomos visitá-lo à convite de uma leitora muito querida (obrigada por tudo, Naiana!).

Já quero começar falando que é praticamente impossível conhecer todos os detalhes em apenas um dia. Para os amantes da história e da arte, então.. nem se fala! O lugar é gigante e reúne várias galerias que farão você parar a todo instante para admirar a beleza de alguma obra de arte ou até mesmo buscar lembranças dos livros de história para tentar entender cada coisinha. Heheh

ROM Museum
O Royal Ontario Museum é divido em quatro níveis. Fazendo um resumão dos níveis, você encontrará:

– Objetos de arte, quadros, vestimentas, roupas, armas. Tem um galeria com vários objetos que mostram como viviam e o que faziam os primeiros habitantes do Canadá.

– Tem uma galeria com a temática chinesa e japonesa. Mostrando arquitetura, pintura, escritura, etc.

Dinossauros Museu
Uma das galerias favoritas dos visitantes, é a dos Dinossauros. Você encontra esqueletos dos maiores dinossauros que existiram na Terra, é impressionante olhar para essas criaturas gigantes e se imaginar na frente de um desses vivo (como eu imaginei haha!).

moeda canadá
Quem não queria uma “moedinha” dessa, hein!? Hehehe :P
Canadá

Eu não fotografei a “galeria das jóias”, mas, eu mostrei no vídeo. Você encontra uma série de minerais e pedras preciosas que fazem os olhos brilharem.. É muita riqueza para um lugar só.

Cleópatra
Quando visitei a “galeria do Egito”, filmei a penteadeira da minha amiga Cléo (cleópatra). Hahah Falando sério, achei bem interessante a parte de cosméticos, é sempre bom ver a evolução das coisas e tive que mostrar para vocês, já que o blog tem um foco mais belezístico.

Museu Canadá

As áreas de interatividades são sempre as minhas preferidas! Analisei animais em telas, participei de uma escavação haha é tão legal essas coisas simples, né?! Acho o máximo, imagina a criançada?! Aprender brincando é uma delícia! Eu adorei a Bat Cave, que imita uma caverna Jamaicana, com direito à sons de morcegos e tudo mais! Filmei dentro da caverna, mas ficou muito escuro. Mesmo assim, dá pra ter uma noção de como é legal a interatividade das pessoas com o lugar.

Ah, pra quem gosta de moda, precisa conhecer o nível 4. Tem uma galeria só com roupas de diferentes épocas. Acho muito interessante acompanhar as mudanças e ficar observando os detalhes dos tecidos, dos cortes, combinação de cores, enfim.. vale muitíssimo a pena!

Para conferir mais detalhes, vejam o vídeo abaixo:

Acompanhe toda a série #viciodeferias clicando nos links abaixo:
Dia 1 – Downtown
Dia 2 – Lojas de roupas favoritas
Dia 3 – Cafeterias em Toronto
Dia 4 – Delícias em Toronto
Dia 5 – Transporte Público de Toronto
Dia 6 – Vale a pena visitar o St Lawrence Market
Dia 7 – Jantar na CN Tower
Dia 8 – Guia de Compras de Produtos de Beleza em Toronto
Dia 9 – Custo de vida em Toronto
Dia 10 – Um pouco do Brasil em Toronto
Dia 11 – Cidade Subterrânea de Toronto
Dia 12 – Patinando no Gelo
Dia 13 – Trabalho em Toronto
Dia 14 – High Park no Inverno
Dia 15 – Escola de Inglês em Toronto
Dia 16 – Lojas de Grife em Toronto
Dia 17 – Intercâmbio em Toronto
Dia 18 – Perguntas Pessoais
Dia 19 – Vem passear comigo no Distillery District!
Dia 20 – Experimentando Doces Diferentes
Dia 21 – Comprinhas Fashion
Dia 22 – O vídeo que deu ERRADO
Dia 23 – Ripley’s Aquarium
Dia 24 – Ice Hockey Toronto

Até amanhã, gente!
Obrigada mais uma vez por tanto apoio e carinho.

Beijos

Sobre a Autora

Camilla Cabral

Comentários

18 Comentários

  1. Que incrível, adorei o Museu!

  2. Que lugar incrivel Camila. Legal tbm ver uma leitora participando do video, representando a galera! Bjos mil!!!

  3. Ja estou com saudades do #viciodeferias :(

  4. Museu incrível! Realmente, pra quem curte arte, um dia é pouco pra se aventurar dentro de um desses! Hahahaha ótimo post/video Milla, já estou ficando com saudades do #viciodeferias! Hehehe Passou tão rápido mas foi tãaaaaao bom! Vou aproveitar ao máximo esses últimos vídeos! Beijos e abraços pra ti e pra Rodrigo! Sou sua fã *-*

  5. Pra quem gosta é um bom programa eu não gosto muito…
    Mas adorei o vídeo…beijo

  6. Achei tudo muito interessante, é incrível, gostei bastante! bjuss

  7. Só mais 6 dias??? Nããããão! ):
    Estou adorando o #viciodeférias, mas passou muito rápido! hahaha
    Lindo o museu, tudo muito impressionante. Adoro o blog! Beijoos

  8. Muito bom fazer parte de um dos seus posts, me sinto lisonjeda, muito bom conhecer voces e compartilhar algo que gosto tanto com suas leitoras!

    Beijos!

  9. Camila nnao deixa de ir na Casa Loma. É o lugar mais lindo que eu acho aqui de Toronto. Filma lá. Tenho absoluta certeza que vcs vão amar. É um mini Castelo maravilhoso. Um sonho de lugar.

  10. Milla adoro seu blog, adoro tudo em você, principalmente seu jeito, o jeito do Rodrigo. Vocês alegram meu dia. Já estou viciada em vocês. Beijo

  11. Camilaaa, socorro! Estou indo para Toronto e vou pegar esse frio doido! Onde vc comprou seus casacos de frio ai? porrr favorrr ajuda kkkkk

  12. Camila qual o preço pra entrar nesse museu?

  13. […] deu ERRADO Dia 23 – Ripley’s Aquarium Toronto Dia 24 – Jogo de Hockey em Toronto Dia 25 – Royal Ontario Museum Dia 26 – BAR/PUB em Toronto Dia 27 – 3, 2, 1 TAG Dia 28 – Passeando na Neve Dia […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode utilizer marcadores HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Secured By miniOrange
Close