transporte público toronto

Uma das perguntas que recebo com frequência é sobre como nos deslocamos dentro da cidade, já que não temos carro. Daí pensei que seria muito útil e interessante um vídeo explicando um pouco sobre o TTC (Toronto Transit Commission) – O Transporte Público de Toronto.

Existem diversas maneiras de você conhecer Toronto: usando o Transporte Público (ônibus, metrô ou streetcars), você pode alugar uma bicicleta, caminhar (na primaverão-verão, please!), táxi, tem também aqueles ônibus de turismo de dois andares, sabe? enfim.. cabe a você escolher.

Desde que chegamos aqui, usamos o Transporte Público e me surpreendi como tudo realmente funciona. Claro que, às vezes o metrô quebra, o ônibus pára (país de primeiro mundo não é perfeito não) mas, no geral, as coisas funcionam sim e de forma organizada.

Para quem tem curiosidade: quando quero sair, espero o ônibus quase na porta de casa e de lá vou para a estação de metrô mais próxima. De lá, já posso conhecer vários lugares da cidade. É muito fácil andar de metrô por aqui, até eu (que sou toda atrapalhada kkk) ando sozinha e sem problemas!

Dica: Aqui não existe cobrador de ônibus como no Brasil, o cobrador é o próprio motorista. É legal que você suba no ônibus (ou streecar) com o dinheiro trocado (ou já com o token), porque se você colocar mais dinheiro na caixinha do motorista, você não receberá o seu troco.
Ah, se você estiver em uma parada de ônibus, não precisa esticar o braço pro ônibus parar viu, amiga? Se você estiver na parada, o ônibus irá parar sozinho. E na hora de descer do ônibus, espere a luz verde aparecer, para que você possa empurrar a porta (já ouvi muitas histórias de intercambistas desesperados empurrando para abrir a porta antes da luz verde aparecer. Haha!)

Aproveitei que sai de casa para gravar o vídeo de Delícias em Toronto, e fiz um resumão para que vocês entendam um pouco dos preços e transportes aqui de Toronto.

Para conferir já sabe, né? DÁ O PLAY aí! (:

Para saber mais preços e opções de compras de tickets, clique aqui.

E para ver mais vídeos da série #viciodeferias clique nos links abaixo:

Vídeo 1 – Downtown

Vídeo 2 – Lojas de roupas favoritas

Vídeo 3 – Cafeterias em Toronto

Vídeo 4 – Delícias em Toronto

Obrigada pelo carinho e por estarem ao meu lado sempre!

Beijo e até amanhã!
:*

(Visited 1.162 times, 1 visits today)

Sobre a Autora

Camilla Cabral

Comentários

25 Comentários

  1. Avatar

    Gosto muito dos seus videos, blog insta e tudo mais te amo e te adoroooo beijos!!

  2. Avatar

    Olá Camila, parabéns pelo vicio de férias, cheio de conteúdo e informações, parabéns pela entrega, pois acho massa quando alguém se propõe a fazer algo, fazer com 100% de entrega, de valorização do trabalho e acreditar muito no que faz. E isso, acredito que faz todo sentido pra vc.

    Abraços.

    • Camilla Cabral

      Ow meu Deus, que linda! Obrigada pelo comentário e por valorizar o nosso trabalho. Realmente estou me entregando 100% à essa série e ver o reconhecimento de vocês não tem preço. MUITO OBRIGADA!! Beijos!!

  3. Avatar

    Que bacana o modo que funciona o transporte.

  4. Avatar

    Oiee Camila ;)
    Realmente o transporte é muito organizado … Tenho uma duvida sobre o cartão mensal, se eu compar ele no meio do mês por exemplo dia 15 de janeiro ele funciona até 15 de fevereiro ou só até dia 31/01?
    Como vou hegar em Toronto no fim do mês fico na duvida entre já comprar o cartão ou os Token’s (muito bom isso)

    Bjss se cuida …

  5. Avatar

    Oi Camilla, estou adorando passear com vc rs olha já me inscrevi para a nova turma que começa dia 18 mas não to consegui do abrir a página pra pegar o boleto.. Quero mtttt participar.. Um bj

  6. Avatar

    parece fácil mesmo… igualzim aki, kkkkkkk
    bicha linda q adoooorooo!!!!
    bjooo!!!! =****

  7. Avatar

    milla sua linda adoro muito o geitinho que você tem de explicar as coisas , acho super engraçado e fofinho quando você fala a pessoa aqui, pois é a pessoa aqui tabém é super mega estabanada kk beijoos e tudo de bom :3

  8. Avatar

    Oi Camila, não sei se você viu minha mensagem no facebook, então resolvi mandar uma aqui também, sou uma nova leitora e moro também aqui no Canadá a 2 anos, esse é o meu primeiro ano com residência permanente, por isso é o primeiro ano q trabalho aqui também, antes estava como turista aguardando o PR para iniciar minha vida aqui. Meu marido é TI como o seu! Agora informática e tudo ligado a PC, estamos morando em Scarborough, de frente ao Centenial College. Não temos amigos amigos aqui, a não ser a família do meu marido (que não é a mesma coisa). Deixo aqui o meu FaceTime para q você possa me ligar e batermos um papo. daniellealvesbr@gmail.com ou 6479632003, beijos recifenses para vcs!
    Se cuida com o frio ( se bem q hoje já ta melhor q ontem) kkkk fuiiiiiiii

  9. Avatar

    Linda, sempre linda !
    Muita curiosidade de conhecer Toronto graças a vc rsrsrs
    Parabéns ! Bjooos

  10. Avatar

    Adoro conhecer um pouco mais de Toronto com vc Camila…

  11. Avatar

    To amando o vício de férias !! To me sentindo em Toronto kkkkk beijoo Camilla sucesso !!

  12. Avatar

    Parabéns mais uma vez Camilinha, seus vídeos serão muito úteis para mim. Me diga uma coisa, onde compro o passe mensal? Nas estações de metro, vende em algum outro lugar também? E parece que só é vendido no começo do de cada mês né, é verdade? Até qual dia que vende? Obrigada
    Beijosssss

  13. Avatar

    Oi Camila, só queria parabenizar você e o Rodrigo pelo #viciodeferias! Com certeza está sendo muito trabalhoso e ainda assim os videos estão incríveis, ótima filmagem, ótime edição! Vocês são demais!

  14. Avatar

    Oi Milla, super informativo esse video do TTC. Eu q sou do “Mato” e desastrada tbm acho facil andar de metro, onibus e streetcar aqui !

    Vc podia fazer um video sobre como se divertir no inverno canadense. Como por exemplo fazer guerrinha de bolas de neve, fazer snowman e snow angel, patinar no gelo, jogar agua fervente no ar qd ta bem frio (a agua vira tipo um po). Eu me diverto fazendo essas presepadas rs rs.

    Bjs :*

  15. Avatar

    Camila, estou adorando essa séria, simplesmente entro todos os dias agora no youtube para ver sempre ela. Espero que continue crescendo e inovando o seu trabalho, te admiro pela a sua humildade e simpatia! Também estou no canada, fazendo intercambio, e adorei muitas dicas! Beijos, sucesso

  16. Avatar

    Ah, se você estiver em uma parada de ônibus, não precisa esticar o braço pro ônibus parar viu, amiga? kkkkkkkkkkk!!!! Amei.ri horrores. Ótimas dicas. Bjokas!

  17. Avatar

    Camila, o cartão você o paga e pode usar quantas vezes quiser até o dia do proximo pagamento, ou tem um limite?

  18. Avatar

    Te fiz uma pergunta e foi deletada do blog.
    Desculpe, mas a pergunta foi totalmente pertinente.
    Questionei o porque comprar tokens avulsos se voces ja possuem o cartao mensal?
    A minha duvida tambem eh de outros usuarios. E nao somente de elogios eh que se vive.
    Espero sua resposta e que meu post nao seja deletado.

    • Camilla Cabral

      Oi Ana. Eu nunca deletei comentário de ninguém, pode ter ocorrido de eu ainda não ter aprovado.
      Respondendo sua pergunta: Sim, pode comprar tokens avulso mesmo possuindo o cartão.. a partir de três tokens pode se comprar.

      Bjs

  19. Avatar

    Oi Camila, comecei a te acompanhar agora e como vou fazer intercâmbio aí estou achando um máximo e super útil o seu blog :) … Eu tenho uma dúvida, o desconto pra estudante eu só consigo se comprar pela escola?

  20. Avatar

    Camila, adoro seus videos sobre o Canadá, dá muuuuita vontade de conhecer! Onde vc comprou esse casaco preto que lembra matelassê? Lindooooo!!!! <3 Beijinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode utilizer marcadores HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Secured By miniOrange
Close